Viagem com seu pet: veja como transportá-lo corretamente

24 set

Viagem com seu pet: veja como transportá-lo corretamente

Há quem considere os bichinhos de estimação como um verdadeiro membro da família. E, por esse motivo, nas viagens em família o pet, normalmente, tem seu lugar garantido. 

Por isso, é importante saber conhecer as formas de transportá-lo nas viagens, sem colocar em risco o pet e a família. Veja quais são:

Caixa de transporte

Para animais de pequeno e grande porte a caixa de transporte é a forma mais prática e segura para transportá-lo. Além disso, em caso de acidente um animal de 5 quilos pode pesar até 50 quilos com a força do impacto. Por isso, nada de transportá-lo solto dentro do veículo. 

Muitos pets não se adaptam às caixas de transporte, por conta da sensação de confinamento. Na hora de escolher, opte por uma caixa que seja bem ventilada para proporcionar o máximo de conforto possível para seu animal de estimação. 

Bolsa ou cadeirinha de segurança

As bolsas e cadeirinhas são feitas com tecidos de maior resistência. Alguns modelos possuem cintos internos para prender no banco. Esse modelo de segurança é recomendado para animais de no máximo 10 quilos. 

Cuidados com o pet na viagem 

Além de usar os equipamentos corretos para o transporte do pet, é importante que sejam feitas paradas a cada três horas, isso se o trajeto for muito longo. Outro ponto importante é a alimentação do pet. O indicado é evitar alimentar o animal, pelo menos, três horas antes de sair de viagem, assim ele não ficará enjoado. 

Bônus

Outro ponto que vale a pena reforçar é que essas medidas para o transporte do animal não são apenas um “capricho”, mas são regras prescritas pela lei de trânsito. De acordo com os artigos 235 e 252, do Código de Trânsito Brasileira, o motorista que transportar animais de maneira irregular será advertido com multa e até mesmo retenção do veículo. 

Sendo assim, siga todas as leis e saia para passear com a família completa em segurança. Mas, antes de sair colocando o pé na estrada, lembre-se de abastecer no Posto Chicão!

Escreva um comentário